7 • Técnicas/Jutsus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

7 • Técnicas/Jutsus

Mensagem por Belfahar em Seg 18 Maio - 3:13

TÉCNICAS/JUTSUS

  Aqui em Sekai Naruto RPG você irá começar no nível 1 e poderá escolher 2 técnicas/jutsus Rank-D e 2 Rank-E que deverão ser treinadas na Área de Treinamento.

E poderá aprender novos jutsus nos seguintes níveis:

Nível 1: 2 Rank-D e 2 Rank-E

Nível 4: 4 Rank-D e 2 Rank-C

Nível 8: 2 Rank-C e 2 Rank-B

Nível 12: 2 Rank-B e 2 Rank-A

Nível 16: 2 Rank-A

Nível 20: 1 Rank-S

Nível 24: 1 Rank-S

Nível 30: 1 Rank-S+

Cheguei ao nível 4 é só escolher os 2 jutsus Rank-D e os 2 jutsus Rank-C e já posso usa-los?

Não, você poderá escolher livremente os jutsus dentro da lista e de acordo com sua afinidade elemental. Em seguida vá para sua área de treinamento e realize seu treino conforme as regras do post Como Treinar?.

Eu posso aprender um jutsu Rank-A no nível 1?

  Nada lhe impede de tentar, você terá 3 sessões de treinamento por dia, cada sessão é representada por 1 post em seu tópico. Mas caso o seu nível seja inferior ao necessário para aprender a técnica, serão adicionados sessões e linhas extras para cada jutsu.

   Quando desejar aprender um jutsu de rank acima do que pode, contate um narrador e o mesmo ira orientar você de como deve ser feito o treinamento, lembrando que pode não obter 100% de sucesso.

Como sei qual jutsus posso usar?

  Simples, o elemento inicial que escolher ira determinar e também sua classe. Por exemplo um usuário elemental de Suiton não pode escolher como Ninjutsu Katon Goukakyu no Jutsu.

  Todos os seres vivos nascem com uma natureza chakra elemental específica determinada no momento do nascimento. Uma afinidade elemental permite a um personagem realizar técnicas de Ninjutsu de um determinado elemento e uma maior resistência contra o mesmo tipo.

  Se suas habilidades shinobi se destacam em Taijutsu nada lhe impede de inicialmente escolher um Genjutsu, porém a eficacia em combate pode ser nula. Então procure sempre escolher técnicas e jutsus que sejam compatíveis com suas classe para que tenha um total aproveitamento em combate.

TIPOS DE TÉCNICAS E SUBTIPOS

  Existem 4 grandes classes de técnicas: Controle de Chakra, Ninjutsus, Genjutsus e Taijutsus. Além disto, cada tipo de técnica é dividido em vários subtipos. Essa divisão serve para separar melhor as técnicas, permitindo uma maior variedade.

CONTROLE DE CHAKRA

  Esse tipo de técnica inclui todos os tipos de manipulação de chakra e outros feitos de controle que não se encaixam em Genjutsu ou Ninjutsu. Técnicas como Kinobori, que permite ao usuário caminhar em superfícies verticais ou de cabeça para baixo, e tadayou que lhe permite andar em líquidos, pertencem a esta categoria.

Corporal: A técnica corporal se concentra em melhorar ou interagir com uma parte do seu corpo. Essas técnicas incluem o endurecimento da pele ou andar sobre a água.

Espiritual: Uma técnica espiritual se concentra em melhorar ou usar os poderes da mente para alcançar resultados poderosos, como Dissipando uma técnica de Genjutsu.

GENJUTSUS

  O Genjutsu manipula Chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para assim criar ilusões. Apesar de parecer algo simples, Genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um ninja experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo assim a fuga do usuário de Genjutsu.
  Mesmo o mais simples dos Genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninjaprecisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um Genjutsu; ou, em alguns casos especiais, possuir um Doujutsu ou Kekkei Genkai que ajude no processo. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
  Como o Genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através da técnica Kai. Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do Genjutsu pode inserir seu próprio Chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica.

  Compulsão: Uma técnica compulsão obriga o sujeito a agir de alguma maneira ou muda a maneira como sua mente funciona. Alguns efeitos de compulsão estão entre determinar as ações do sujeito, permitir determinar as ações do sujeito quando você executar a técnica, ou até mesmo lhe dar total controle sobre o alvo permanentemente. Todos genjutsu de Compulsão são efeitos que afetam a mente.

  Ilusão: Uma técnica ilusória cria uma imagem mental que normalmente só o usuário e o alvo (ou alvos) podem perceber. Essa ilusão é totalmente criada na mente do indivíduo, e personalizada pelo usuário da técnica. Qualquer personagem vendo externamente um alvo sendo afetado por esta técnica, não pode perceber, uma vez que tudo a seu redor estará normal. Todas as técnicas de efeito ilusório são efeitos que afetam a mente.

NINJUTSUS

  Ninjutsu é qualquer técnica que use manipulação de Chakra para ser realizada, e é a mais tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que moldam o Chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do ninja, mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário.
 
Os ninjutsus estão separados em:

FUINJUTSUS (SELAMENTOS)
JIKUUKAN (TELETRANSPORTE)
KUCHIYOUSE (INVOCAÇÕES)
ELEMENTO KATON (FOGO)
ELEMENTO SUITON (ÁGUA)
ELEMENTO DOTON (TERRA)
ELEMENTO FUUTON (VENTO)
ELEMENTO RAITON (RAIO)

E outros elementos secundários...

TAIJUTSUS

  Taijutsus é uma forma de combate que se baseia nas capacidades físicas. As técnicas podem envolver o uso das artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do ninja. Por isso, Taijutsu se apóia principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de Chakra em sua forma primitiva.

  Aperfeiçoamentos: Uma técnica de aperfeiçoamento envolve aumentar as habilidades físicas do usuário de algum modo, como concedendo super força ou super velocidade.
Ataque: A técnica de ataque, como o próprio nome indica, é uma jogada especial que envolve um ataque físico de algum tipo. A maioria das técnicas de taijutsu são de ataques. Uma técnica de ataque pode ser utilizado com uma arma ou desarmado, a menos que tenha em sua descrição alguma exigência.

  Mobilidade: Técnicas de mobilidade são técnicas que normalmente não envolvem combate, sendo o mais próximo das técnicas de Teletransporte que um personagem costuma utilizar. Este tipo de técnica permite o personagem se mover rápidamente, seja para um alvo ou local.

  Postura: Técnicas de postura são uma maneira de posicionar seu corpo para conceder certas habilidades ou bônus, como o estilo Jyuuken do Clã Hyuuga.

HIJUTSUS

  Este é na verdade um descritor, e não um tipo de técnica. Técnica de Hijutsu só pode ser aprendido a partir de alguém que conheça a técnica ou de um item em sí (como um pergaminho). Geralmente, Hijutsus são técnicas específicas de um Clã passadas de pai para filho, mas eles podem ser qualquer coisa.
  Um personagem sem filiação a organização, clã ou vila que domina a técnica, recebe uma penalidade de -5 para aprender a técnica. Hijutsu é um tipo especial adicionado após o subtipo da técnica.

KINJUTSUS

  Tal como acontece com Hijutsu , um Kinjutsu é um descritor e não um tipo de técnica em sí. Kinjutsu muitas vezes são técnicas que foram seladas ou perdidas, e só pode ser aprendidas de forma autodidata a partir de um item raro ou de alguém que domine a técnica. A menos que um personagem conhece a técnica, não é possível identificar a técnica antes de sua execução ou prever seus efeitos.
  Geralmente são poucos os shinobis que dominam um Kinjutsu, considerando que este tipo de técnica é considerada uma “Arte Proibida” e seu uso muitas vezes, pode levar seu usuário a morte ou a se tornar um ninja procurado pelos grandes países.

DOUJUTSUS

  Doujutsu são geralmente provenientes de Linhagens Sanguíneas Avançadas, ou seja, habilidades herdadas de um membro para o outro de um clã que são parentes de sangue. Esse jutsu encontra-se nos olhos do indivíduo, e que normalmente só podem ser utilizadas quando o Doujutsu está ativo. Tal como acontece com Hijutsu e Kinjutsu, um Doujutsu é um descritor e não um tipo de técnica em sí.
  Uma técnica de Doujutsu exige que o personagem possa enxergar para ser utilizada, obviamente.   Quando a técnica em questão é um Genjutsu, ela usará apenas ataques visuais como um meio para afetar seus alvos com suas ilusões. Um personagem pode lutar evitando olhar nos olhos de seu oponente, tendo 50% de chance de apenas de ser afetado por técnicas deste tipo (mas também tem 50% de chance de errar todos os seus golpes). Obviamente, um personagem cego não é afetado por este tipo de técnica.

----- • -----

Agora que entendeu um pouco sobre elementos, técnicas e jutsus vá para a lista de jutsus e escolha os que vai iniciar!
Belfahar
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 44
Data de inscrição : 13/05/2015
Idade : 25
Localização : Curitiba
Ver perfil do usuário http://sekai-naruto.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum