Sekai Naruto
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6 • Nível e Experiência

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Mensagem por Belfahar Seg 18 maio - 0:38

Aqui no Sekai Naruto iremos utilizar um sistema de nível e pontos de experiência, visando tornar o jogo mais atrativo a membros antigos e também dar um objetivo para os novos jogadores. Isso não significa que o level mais alto será o mais forte, mas o membro que mais participou de missões e que possui habilidades extras.

6 • Nível e Experiência Rank%20Personagem_zps786sheih

A tabela de Rank de Personagem servirá para definir quais jutsus, quais áreas o seu personagem pode aprender e ir. Isso não significa que um level 1 não consiga aprender um jutsu Rank-A mas a dificuldade será extremamente grande e o tempo treinamento também.

 Pontos de Experiência  Nível do Personagem 
01
202
403
654
1005
1356
1707
2058
2409
27510
31011
35012
39013
43014
47015
51016
55017
59018
63019
67020
72021
77022
82023
87024
92025
99026
106027
113028
120029
130030

Como receberei experiência para subir de nível?

  Ao final de cada aventura ou sessão de jogo (o Mestre decide) o narrador deverá avaliar o desempenho dos jogadores durante a sessão. Diferente do SD convencional, aqui o narrador não usará quesitos fixos para dar nota e depois somá-los para obter a pontuação final. É interessante que o narrador defina que critérios acha importantes ao analisar o desempenho dos jogadores. Se você está sem ideias, considere os seguintes aspectos:

1. O jogador interpretou bem sua personagem?

2. O Jogador soube usar bem as habilidades de seu personagem?

3. Os objetivos da aventura foram atingidos?

4. Os objetivos do jogador foram atingidos?

5. O jogador/personagem aprendeu alguma coisa importante?

  Sejam quais forem os aspectos escolhidos, o narrador deve conceder uma nota de 0 a 2 para cada aspecto acima e somar, resultando na nota global do jogador na sessão. Uma nota 0 significa que o jogador não foi bem, uma nota 1 significa uma participação mediana e dois significa uma excelente. Avalie cada um dos aspectos escolhidos (normalmente cinco) e evite notas muito altas ou muito baixas, sendo que neste sistema a nota miníma seria 0 e a máxima 10.
  A nota final será a quantidade de experiência adquirida. Claro que algumas missões já irão conter uma quantia de experiência fixa, assim como PVP e outros.

BENEFÍCIOS POR NÍVEL:

  A tabela na página seguinte diz algumas coisas que mudam em seu personagem quando ele ganha níveis. Além destes benefícios, você também ganha mais pontos de vida, aumenta seu bônus base de ataque e ganha novas habilidades de classe – veja mais sobre isso na descrição de cada classe.

• Nível de Personagem: este é o nível do personagem, às vezes também chamado de “Nível de Experiência”.

• Pontos de Experiência (XP): a quantidade de pontos de experiência que você deve acumular para chegar a este nível. Naturalmente, um personagem de 1° nível começa com 0 Pontos de Experiência.  

• Aumento de Habilidade: no 2° nível, e a cada dois níveis seguintes (ou seja, todos os níveis pares), um personagem ganha um ponto de atributo para distribuir em qualquer uma das seis disponíveis. (Lembre sempre de informar o narrador sobre as suas escolhas para que sua ficha seja sempre atualizada).

PAGAMENTO POR MISSÕES

Rank-D [100 Ryous]
Rank-C [300 Ryous]
Rank-B [600 Ryous]
Rank-A [1000 Ryous]
Rank-S [2000 Ryous]

Lembrando que toda situação que não se encaixe nas regras será devidamente avaliada pela equipe e verificada se necessária modificação do sistema ou a anulação da ação do jogar. Bem como a imediata solução por parte do mestre.

Atenciosamente,
Belfahar.
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